A oração inicial foi feita pelo secretário do CNLB Regional , Daniel Donato. Milton Mano coordenou o encontro. Retomou o histórico e o conteúdo do Pacto no geral mas, acentuou o desafio de batermos a meta de alcançar 240 mobilizadores. Devido ao início da execução do projeto de formação do CNLB no Regional, algumas dúvidas e confusão na distinção entre o Pacto e a Rede Multiplicadores começaram a aparecer. Assim, foi sentida a necessidade de se tratar um ponto específico sobre o projeto Rede.
A reflexão e o debate foram engrandecedores sobre cada ponto da pauta. Ficaram evidenciados alguns aspectos, tais como: a complexidade, dificuldade e resistência que teremos que superar em um ambiente preponderantemente conservador como o Regional Leste 1; dai a necessidade de aprofundarmos nos conteúdos das 4 bandeiras do Pacto; usar de criatividade e flexibilidade no desafiante tema " fora Bolsonaro!"; permanente abertura para o diálogo; e, outros.
Como encaminhamento, insistimos no fazer o dever de casa (listar 12 pessoas, preencher o cadastro, ler o doc. 105 e, visitar com regularidade a página do CNLB). Definiu-se em fazermos roda de conversas específicas sobre cada uma das 4 bandeiras e temas correlatos. O primeiro tema para nossa conversa será uma apresentação panorâmica do Doc. 105 que ficará a cargo do Tobias. Foi sentida a necessidade de fazermos reuniões semanais que, será as quartas-feiras às 19h. Ao término , o protestante Marcos Habib de Teresópolis dirigiu a oração final.